Visão e Prioridades da Igreja Esperança

Somos uma igreja cristã evangélica de fé reformada e carismática iniciada em 2008. Nosso chamado especial tem sido trazer Esperança a todos os que buscam a nossa ajuda.
Nós existimos por causa do Evangelho, que é a fonte da nossa Esperança. Acreditamos que a verdade transforma a nossa relação com Deus, uns com os outros e com o mundo também.
Para resumir o que somos em algumas palavras: trindade, realidade, comunidade, gratidão, fé, esperança, amor, discipulado, cultura, reflexão, hospitalidade…
Nos reunimos nos domingos às 10:20 e às 18h, e em grupos nas casas. Se você quer Esperança, as portas estão abertas!

VISÃO
Nossa visão se resume em três coordenadas fundamentais: Propósito, Identidade e Tarefa.
Nosso propósito supremo é que Deus seja honrado e reconhecido como o bem supremo e o centro de todas as coisas;
Nossa identidade como igreja se edifica sobre o Deus Triuno, a partir da grande Adoção que ele realizou em Cristo;
E a nossa tarefa é cooperar com o Filho Primogênito na construção do Reino de Deus, levando o evangelho todo, para o homem todo, pelo mundo todo.

PRIORIDADES
Nossa comunidade tem três prioridades que correspondem à nossa visão: Adoração, Discipulado e Missionalidade.
A razão porque temos essas três prioridades é que cada ser humano vive em três esferas de relacionamento: com Deus, consigo mesmo e com seu próximo, e com o mundo. Essas três esferas se baseiam nos mandatos criacionais (Gn 1-2, espiritual, social e cultural) Todos os três relacionamentos são fundamentais para que sejamos pessoas completas à imagem de Deus.
Na esfera do relacionamento com Deus, buscamos a Verdadeira Espiritualidade (viver em gratidão a Deus, como resposta ao evangelho da graça); Deus procura ADORADORES que vivam o SUPREMO PROPÓSITO (Jo 4.24).
Na esfera do relacionamento com nós mesmos e com o próximo, buscamos a Maturidade Cristã pelo Discipulado (firmar a identidade pessoal em Cristo, crescer na virtude cristã, viver com o próximo); Deus procura uma comunidade de discípulos com uma nova IDENTIDADE (Jo 13.34-35; 1Pe 2.21; Ef 4.13).
Na esfera do relacionamento com o outro, buscamos a Missionalidade. Ser missional é mais do que envolver-se com missões. É abrir-se em amor, hospitalidade e serviço para o para o mundo perdido, demonstrando o senhorio de Cristo sobre o todo da vida, e integrando a nossa fé com um trabalho criativo na sociedade. Deus procura missionários dedicados à sua TAREFA (Mt 4.19).
A igreja deve ser a comunidade na qual as três dimensões recebem a devida importância na vida dos membros e na estrutura de trabalho. Para expressar o nosso compromisso com esse cristianismo integral, destacamos três prioridades: Adoração, Discipulado e Missionalidade. A essência da adoração é a gratidão, do discipulado a virtude cristã, da missão a hospitalidade.