Conferência Cristianismo Autêntico 2016

Nossa 8ª edição da Conferência Cristianismo Autêntico já possui nova data e expectativas.Trindade e Espiritualidade será o tema de 2016. Neste ano teremos a participação especial de Franklin Ferreira, assim como dos conferencistas oficiais:

• Aender Borba
  • Guilherme de Carvalho
  • Igor Miguel
  • Rodolfo Amorim

Apesar da atual negligência, a longa tradição cristã tem defendido durante séculos uma concepção trinitária sobre a natureza de Deus. O cristianismo defende a noção de que Deus é único em sua natureza, porém, sua identidade é tri-pessoal. Assim sendo, o Deus revelado nas Escrituras judaico-cristãs é: Pai, Filho e Espírito Santo. O monoteísmo cristão é estrito quanto a natureza de Deus, mas reconhece certa pluralidade quanto a constituição pessoal nesta unidade. A Trindade, além de tratar de forma bíblica a natureza de Deus, tem uma rica relação com a espiritualidade e a compreensão cristã do mundo e da vida em sociedade. Perguntas que serão tratadas na conferência: Por que não é possível negligenciar a Trindade? Qual a relevância da Trindade para os desafios do cristianismo atual? Qual a relação entre a noção trinitária de um Deus comunitário e uma concepção cristã de sociedade? De que modo a Trindade tem relação com a espiritualidade cristã? A Trindade é uma doutrina monoteísta? A Trindade defende a existência de três deuses? Deus é um ou é três? Qual é a relação entre o amor divino e a Trindade? Qual é a relação da Trindade com a salvação? Como a crença ou não na Trindade afeta nossa compreensão do mundo e nossa relação com ele? A Trindade é doutrina bíblica ou doutrina humana? O que faz a concepção cristã de Deus diferente de outras religiões monoteístas como o islã ou o judaísmo? Como apreciar uma vida de oração e adoração trinitárias?

QUINTA-FEIRA• 09/06

9h às 10h • Palestra: Guilherme de Carvalho
10h • Preletor: Encerramento

COMO PARTICIPAR?

1. Faça sua pré-inscrição, preenchendo o formulário disponível.
botao-inscr_

2. Faça o depósito do valor da inscrição. Em seguida, envie-nos um email, contendo o comprovante de pagamento, ou alguma identificação do depósito (número do documento, horário, etc). Este é o email: [email protected]

3. Sua vaga só será garantida após a comprovação do pagamento.

VALOR DA INSCRIÇÃO

R$ 120,00 – Inscrição individual.
R$ 110,00 – Para grupos acima de 5 pessoas.
R$ 110,00 – Para alunos da Escola L’Abri e do IBE.
R$ 100,00 – Para membros da Igreja Esperança.

Atenção: Sua vaga só será garantida após a comprovação do pagamento.

Vagas super limitadas!

INSCRIÇÃO PRESENCIAL

Igreja Esperança | Igreja Cristã Reformada
Rua Jaguari, n.673 – Bairro Bonfim – BH
Link da IE no Google Mapas: https://goo.gl/39A2zA
Próximo da Av. Pedro II, n.1520

De segunda a sexta, das 14h às 18h, ou
nos cultos aos domingos; 10h30 e 18h15.

Dúvidas ou Informações: (31) 2510-2744
Horário de atendimento: De segunda a sexta, das 14h às 18h.
Dúvidas ou Informações: (31) 2510-2744

Potter

FRANKLIN FERREIRA Bacharel em Teologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Mestre em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Atua como Consultor Acadêmico de Edições Vida Nova e Diretor Acadêmico (Studienleiter Brasilien) do Seminário Martin Bucer.

É autor de vário livros; Contra a idolatria do Estado, A igreja cristã na história, Avivamento para a igreja, Teologia Sistemática, Teologia sistemática (com Alan Myatt), Servos de Deus – Espiritualidade e Teologia na História da Igreja, O Credo dos Apóstolos – As doutrinas centrais da fé cristã, A igreja cristã na história, Agostinho de A a Z, Teologia cristã, Gigantes da fé e Glória da Graça de Deus.

LOCAL E HOSPEDAGEM

A Conferência ocorrerá nas instalações da Igreja Esperança – Rua Jaguari, 673 – Bonfim – BH/MG

Há hotéis* com ótimos preços relativamente próximos da Igreja Esperança.  Algumas sugestões abaixo:

Hostel BH
Rua Brasília, 298 – Carlos Prates (260 metros do local do evento)
Fone: (31) 3024-8001

Hotel Stop Inn Expominas
R. Curral Del Rei, 598 – Padre Eustáquio (2 km do local do evento)
Fone: (31) 3658-9832

*Os hotéis acima mencionadas são apenas em caráter de sugestão, não tendo qualquer vínculo formal com o evento em si.  Fique à vontade para encontrar outras opções.

MAPA

Para mais informações e conteúdo das edições passadas, é importante que entre o endereço do Blog oficial da Conferência: www.confcristianismoautentico.wordpress.com

FOTOS DA ÚLTIMA EDIÇÃO DA CONFERÊNCIA CRISTIANISMO AUTÊNTICO